Conquista: Gerente da Embasa diz que no Bairro Patagônia ‘falta água todo dia’

embasa patagonia

A população do Bairro Patagônia tem sofrido com a falta d’água. Nos últimos dias, por exemplo, várias reclamações chegam ao Blog do Rodrigo Ferraz de moradores da localidade em virtude da falta do líquido precioso, causando transtornos para a comunidade.

Em entrevista concedida ao programa Conquista.com, da TV Aratu, o gerente do escritório da Embasa em Vitória da Conquista, Álvaro Aguiar, reconheceu a problemática do abastecimento de água em um dos bairros mais populosos da capital do Sudoeste baiano.

“A água chega por volta das 23h e quando chega às 18h ela para. Isso acontece porque a Embasa tem um convênio com a Coelba, que a gente para nosso sistema todo dia às 18h e só volta às 21h. Esse intervalo a Embasa para de bombear a água para a cidade e o Patagônia, pela localização do bairro dentro do sistema de abastecimento sente mais isso aí”.

Ainda na entrevista, Aguiar revela que o projeto e captação de recursos para a construção da Barragem do Rio Catolé já foram providenciados com o objetivo de garantir melhorias no abastecimento de água em Conquista



Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)