Conquista e região: Defensoria Pública realiza conferência pública na próxima segunda (25)

SAM_4722

Representantes da sociedade civil e dos movimentos sociais das comarcas do Sudoeste da Bahia poderão contribuir na próxima semana com o orçamento participativo de 2017 da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA. Na conferência Pública cada cidadão poderá opinar em um questionário quais áreas de atuação deverão ser intensificadas pela Defensoria.

Serão realizadas conferências públicas em Vitória da Conquista e Itapetinga na próxima segunda-feira, 25, e em Brumado e Guanambi na terça-feira, 26, quando cidadãs e cidadãos poderão opinar sobre quais áreas de atuação instituição deverão ser intensificadas. No ano passado foram realizadas conferências em apenas cinco comarcas, entre elas Vitória da Conquista. Neste ano, a Defensoria ouvirá a sociedade em todas as comarcas onde atua.

Para o subcoordenador da 2ª Regional da Defensoria Pública, sediada em Vitória da Conquista, defensor público Lúdio Rodrigues, a DPE já atua em muitas áreas para garantir o direito dos cidadãos, mas é importante saber em quais áreas o público assistido requer maior atenção, concentrando investimentos da instituição.

Em Vitória da Conquista a conferência acontece durante toda a manhã de segunda-feira (25), Auditório do Centro Integrado da Infância e Juventude, localizado na Rua 10 de Novembro, nº 790, Centro (antigo Colégio Estadual Dirlene Mendonça).



Destaques, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)