‘Cantei para aliviar o sofrimento dela’, diz maqueiro de foto que viralizou na internet

RTEmagicC_700423f6f6.jpg

O maqueiro Idelmar Pereira dos Santos, 56 anos, conhecido como Farofa, ficou famoso após aparecer numa foto segurando no colo uma paciente idosa do Hospital Eládio Lassérre, no bairro de Cajazeiras. A imagem foi publicada no Facebook pela operadora de telemarketing Ingrid Velame, que estava visitando uma amiga internada na unidade.

A idosa de 86 anos precisava de um colchão casca de ovos para aliviar as dores causadas pela ausência de movimentos. Idelmar chegou no exato instante e fez a solicitação à enfermeira. Durante a troca, pegou a paciente no colo e começou a cantar “ontem te encontrei, você estava tão bonita, demais, parecia até que nada aconteceu”, canta ele um trecho da música “Tá Fazendo Falta”, de Joanna.

O maqueiro conta que ela estava com dores provocadas pelas feridas. “Eu cantei pra aliviar o sofrimento dela, não tem quem não se sensibilize com paciente debilitado, eu gosto do que faço e ajudo porque é preciso”, diz.

Idelmar exerce a função de maqueiro há 4 anos pela empresa SM Gestão Hospitalar, para a qual trabalha há 16 anos. Antes, já havia sido motorista de ambulância. Além da unidade Eládio Lassére, auxilia também, no mesmo cargo, os pacientes do Hospital Professor Carvalho Luz, localizado em Nazaré.

Repercussão
Publicada na última sexta-feira (15), a foto já passa dos 83 mil compartilhamentos no perfil de Ingridh e o maqueiro só teve conhecimento dela pelos vizinhos, quando já estava chegando em sua casa, na Federação.

Sobre a repercussão, ele disse que está muito feliz, pois não costuma ser reconhecido. “Achei maravilhoso. Sempre faço aquilo, canto para o paciente, só trabalho cantando. Agora as pessoas já até me cumprimentam na rua, estou bombando”, brinca.

O colega de trabalho Renaldo Barbosa, porteiro do Carvalho Luz, atesta o jeito de Idelmar. “Ele é extrovertido, um amor de pessoa e sempre foi assim disposto a ajudar”, diz.

Fonte:Correio



Bahia, Brasil, Destaques, Saúde

Comentário(s)