Sudoeste baiano: Herzem cobra pavimentação asfáltica entre Barra Nova e Caatiba

3-1202

Fundamentado no artigo 139 do Regimento Interno da Assembleia Legislativa, o deputado estadual conquistense  Herzem Gusmão (PMDB) indica ao Governo do Estado a pavimentação asfáltica entre Barra Nova, Distrito de Barra do Choça, ao município de Caatiba, Sudoeste da Bahia.

Na justifica da matéria, ele argumenta que o Sudoeste da Bahia possui diversas cidades que ainda são interligadas por rodovias sem pavimentação asfáltica. Dentre elas a estrada entre Barra Nova, distrito de Barra do Choça, até o município de Caatiba. O proponente da indicação enfatiza, com base em informações do IBGE, que são aproximadamente 25 km que beneficiariam de maneira direta 45 mil habitantes das duas cidades.

Ainda segundo o parlamentar, frente às principais atividades econômicas da cidade de Caatiba que se destaca pela criação de gado bovino, e na área agrícola pelas culturas de banana, mandioca, cacau, cana, feijão e outras, somada à disposição econômica de Barra do Choça voltada principalmente para o cultivo do café, a requalificação das estradas influenciaria positivamente no escoamento da produção de ambas as cidades.



Política, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)