Conquista: Mais 17 mil doses de vacina contra gripe chegam na próxima semana

0dfa542e-b327-4e07-9298-af17aa7e5961

Ainda na manhã desta quarta-feira (20), houve muito movimento nos postos de saúde em Vitória da Conquista, era o público alvo da campanha de vacinação contra a gripe em busca da dose. No entanto, como noticiado nos veículos de comunicação, em boa parte das unidades de saúde as doses haviam terminado. É que o primeiro lote de vacinas que veio para Vitória da Conquista, correspondente a 30% do total, praticamente acabou.

Em resposta a essa situação, a Secretaria Municipal de Saúde já informou que foi solicitado mais um lote, que corresponde a 25% do total, ou seja, mais 17 mil doses devem chegar no início da próxima semana. O público estimado para a campanha é de mais de 71 mil pessoas. A meta da Secretaria de Saúde é vacinar 80% deste público até o fim da campanha.

A campanha prossegue até dia 20 de maio. Fazem parte do público alvo as seguintes pessoas: Crianças de 6 meses a menores de 5 anos; gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz recentemente); trabalhador de saúde; povos indígenas; indivíduos com 60 anos ou mais de idade; população privada de liberdade; adolescentes e jovens que estão cumprindo medidas socioeducativas; funcionários do sistema prisional; pessoas portadoras de outras condições clínicas especiais (doença respiratória crônica, doença cardíaca crônica, doença renal crônica, doença hepática crônica, doença neurológica crônica, diabetes, imunossupressão, obesos, transplantados e portadores de trissomias).



Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)