Conquista: Falta de doses da vacina contra gripe é destaque em rede nacional

abc390e5-b3ac-4aad-9efe-0ff43d5a9714

A situação da gripe H1N1 volta a ganhar novas páginas em Vitória da Conquista.  Com vinte casos notificados em 2016, mais que o dobro do total de todo o ano de 2015, e com o agravamento provocado por uma morte confirmada pelo vírus, o assunto foi destaque em rede nacional. Na segunda-feira (18), primeiro dia da campanha de vacinação, a repórter da TV Sudoeste, Mayara Magalhães entrou ao vivo na Globo News com as informações sobre o andamento da campanha e a situação da H1N1 em Vitória da Conquista.

Na manhã desta terça-feira (19), Vitória da Conquista novamente foi destaque na emissora. Mais uma vez a repórter Mayara Magalhães entrou ao vivo, direto de uma unidade de saúde para informar que as vacinas já haviam terminado em alguns postos em questão de horas. E que muita gente estava chegando para vacinar e voltava para casa sem ser atendido devido a falta das doses.

A previsão, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde é que novas doses cheguem nos próximos dias, já que foi solicitada o restante do lote correspondente à Vitória da Conquista, que nestes primeiros dias corresponderam à apenas 30% do total. A campanha prossegue até dia 20 de maio.



Bahia, Brasil, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)