Conquista: Doses de vacina contra gripe acabam em menos de 24 horas em postos de saúde

Foto: Secom - PMVC
Foto: Secom – PMVC

A campanha de vacinação que teve início antecipado em Vitória da Conquista, e na maioria dos municípios da Bahia, por orientação da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) de 30 de abril para 18 de abril (ontem) já enfrenta alguns contratempos em Vitória da Conquista.

Oficialmente a vacinação começou nos postos de saúde às 08 horas da manhã desta segunda-feira, onde na maioria das unidades já haviam se formado grandes filas. Por isso, quem deixou para ir aos postos momentos depois foi pego de surpresa, as doses da vacina já tinham acabado, em alguns postos, em questão de horas.

A previsão, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde é que novas doses cheguem nos próximos dias, já que foi solicitada o restante do lote correspondente à Vitória da Conquista, que nestes primeiros dias corresponderam à apenas 30% do total. A campanha prossegue até dia 20 de maio.

Fazem parte do público alvo as seguintes pessoas: Crianças de 6 meses a menores de 5 anos; gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz recentemente); trabalhador de saúde; povos indígenas; indivíduos com 60 anos ou mais de idade; população privada de liberdade; adolescentes e jovens que estão cumprindo medidas socioeducativas; funcionários do sistema prisional; pessoas portadoras de outras condições clínicas especiais (doença respiratória crônica, doença cardíaca crônica, doença renal crônica, doença hepática crônica, doença neurológica crônica, diabetes, imunossupressão, obesos, transplantados e portadores de trissomias).



Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)