Terrorista que ameaçou atacar o Brasil já apareceu em vídeo de decapitação do Estado Islâmico

estado islamico

Maxime Hauchard virou notícia no Brasil e no mundo depois que a Abin (Agência Brasileira de Inteligência) confirmou que o jihadista membro do grupo extremista Estado Islâmico ameaçou atacar o País em um tweet publicado em novembro de 2015 — logo após os atentados de Paris. No entanto, ele já era conhecido das autoridades internacionais.

Hauchard é um francês de 23 anos natural de Le Bosc-Roger-en-Roumois, região localizada na Normandia. Ele foi colocado na lista de terroristas procurados pelos Estados Unidos em 2014, depois de aparecer com uma faca ameaçando decapitar o norte-americano Peter Kassig.

Na ocasião, o norte-americano Kassig acabou sendo decapitado ao lado de 18 soldados do Exército Sírio na cidade de Raqqa — considerada a capital do Estado Islâmico.

Nas imagens, Hauchard aparecia de barba longa chapéu preto, com um olhar fixo em sua vítima. Dentro do Estado Islâmico, Hauchard é conhecido como Abou Abdallah al Faransi — ou “O Francês”. Apesar da brutalidade de Hauchard, a família do francês ainda não consegue entender o que o motivou a se radicalizar e se juntar aos extremistas do Estado Islâmico.



Brasil, Destaques, Internacional

Comentário(s)