Conquista: Após protestos, estudantes de medicina das Faculdades Santo Agostinho se reúnem com diretoria

76c028e6-23f3-4554-859d-74ad8308531d

A Diretoria Colegiada do Instituto Educacional Santo Agostinho, representada pelo diretor administrativo-financeiro Eustáquio Eleutério do Couto Júnior e pela diretora acadêmica Silvana Maria de Carvalho Mendes se reuniram nesta quinta-feira, 14, na sede da instituição em Vitória da Conquista com os discentes de Medicina.

Conforme demanda, a reunião foi realizada para entender os motivos da manifestação promovida pelos alunos na sexta-feira, 08, e com o objetivo de dialogar, encontrar soluções e propor encaminhamentos. “A reunião aconteceu em clima de muita cordialidade, foi propositiva e sinérgica em torno do objetivo comum de entendimento e solução. Foram esclarecidas dúvidas e propostas melhorias de questões acadêmicas e administrativas em torno dos principais pontos abordados”, ressaltou o diretor Eustáquio.

Questionado quanto ao posicionamento dos alunos, acrescentou que uma das resoluções encontradas e definidas durante a reunião foi o acompanhamento da evolução do processo de comunicação, através do estreitamento de relação entre alunos e administração.

No encontro, foram discutidos temas como a estruturação do curso, espaço físico, canais de comunicação com a diretoria, atividades acadêmicas próprias do curso e a relação com a sede em Montes Claros (MG)O curso de graduação em Medicina (bacharelado) foi autorizado em dezembro de 2014 e a Fasavic já conta com três turmas em tempo integral. A faculdade disponibiliza, também, os cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo, nos turnos matutino e noturno.



Destaques, Educação, Vitória da Conquista

Comentário(s)