Bahia: CAR recebe homenagem da Assembleia Legislativa pelos 33 anos de existência

 0212a4bd-afd0-4dc3-9674-6a76a6a19509

A Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), foi homenageada, nessa quinta-feira (14), em uma Sessão Especial na Assembleia Legislativa da Bahia, em homenagem aos 33 anos de existência da companhia. A homenagem foi proposta pelo deputado e pré-candidato a prefeito de Vitória da Conquista, Fabrício Falcão, com a participação dos parlamentares da bancada do PCdoB: Raimundo Nonato (Bobô) e Crisóstomo Lima (Zó). “É uma homenagem merecida. Nós, da bancada do PCdoB, estamos muito felizes em propor esse tributo porque a CAR tem feito a diferença na vida de inúmeras famílias baianas”, disse o deputado Fabrício.

A sessão contou com as presenças do secretário da SDR, Jerônimo Rodrigues, do diretor-presidente da CAR, Wilson Dias e de ex-diretores da companhia, além da participação de funcionários e outras autoridades. Durante a sessão, o órgão ainda apresentou um balanço de suas ações. Compuseram a mesa dos trabalhos a deputada Fátima Nunes (PT), o comandante do Policiamento da Capital, coronel Eduardo Ferreira; o diretor-geral da Sudesb, Elias Dourado; e o presidente da Fetag, Cláudio Bastos. Os ex-dirigentes da CAR e o atual foram agraciadas com placas comemorativas como o deputado Paulo Câmara que passou pelo órgão nos anos 1990.

Wilson Dias apresentou dados das realizações da CAR desde 1983. Ele citou todos os grandes projetos, desde o Gavião e as quatro etapas do Produzir, até os que estão em plena execução como o Bahia Produtiva e a continuação do Gavião. Nos últimos 20 anos, a CAR investiu R$1,33 bilhão, realizando 14 mil convênios em diversas áreas de atuação, como abastecimento de água, de alimentos, eletrificação, construção de pontes.



Bahia, Notícias, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)