Conquista: Paralisação nacional acontece nas escolas estaduais; municipais terão aulas normais

escola_conquista

Uma quarta e quinta-feira, 13 e 14 de abril, sem aulas nas escolas estaduais e com atividades normais nas escolas do município de Vitória da Conquista. Entenda a situação. Professores da rede estadual de ensino de Vitória da Conquista, convocados pela Associação dos Professores Licenciados do Brasil (APLB –BA), participam a partir desta quarta-feira (13) da paralisação nacional da categoria que deve prosseguir até quinta-feira (14). A manifestação é contra o Projeto de Lei Complementar (PLC) 257 que retira direitos dos trabalhadores públicos municipais, estaduais e federais. Dentre eles o congelamento de salários e desligamento voluntário de servidores.

Por outro lado está previsto aulas normais nas escolas do município, é que o sindicato representante da categoria, o Sindicato do Magistério Municipal Público, apesar de concordar com as reivindicações, disse em nota que a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), a qual o SIMMP é filiado, não possui participação no movimento. Confira abaixo a nota na íntegra:

“Informamos a todos os Profissionais da Educação, filiados ao SIMMP, que a entidade não irá aderir à paralisação que acontecerá nos dias 13 e 14 de abril de 2016 – contra o Projeto de Lei 257/2016, que prevê congelamento de salários e desligamento voluntário de servidores – conforme nota que está circulando nas redes sociais. Isso porque, embora o SIMMP seja contra o projeto, a nota em questão sequer está assinada por uma entidade responsável; além disso, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), a qual o SIMMP é filiado, não possui participação no movimento. Essa e outras questões serão discutidas na assembleia ordinária do mês de abril, que está prevista para a próxima semana, cuja agenda em breve será divulgada.”



Destaques, Educação, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)