Conquista: Dia de Feira terá discotecagem em homenagem à Miconquista

Por Mariana Kaoos

5d0f8b90-8ff4-4712-9092-6427b781c90f

Queridos, no Tome Nota dessa semana, eu lhes disse que esse próximos dias irão pegar fogo, tamanha profusão de opções culturais, não disse? Pois então, permanecendo nessa mesma linha de raciocínio, aqui vai mais uma dica das boas: Sorriso maroto, rostinho coladinho, descendo até o chão.

Já sabem do que eu estou falando? Claro que não poderia ser outra coisa que não a discotecagem dos djs Paulinha Chernobyl e Rafha. Esse fim de semana, nos dias 16 e 17 de abril, teremos lá na Pracinha do Gil a terceira edição do Dia de Feira.  E, como os meninos são os djs residentes do evento, dessa vez, eles resolveram preparar um set temático para a ocasião.

Quem é natural de Vitória da Conquista e tem uma boa memória, sabe que exatamente nessa época do ano rolava a tão famosa Miconquista, que, por determinado período, chegou a ser uma das maiores micaretas do interior da Bahia. Ah, era um deboche só. Grandes atrações locais e nacionais se apresentavam e se dividiam entre trios elétricos e palcos. A Pracinha do Gil era o local de concentração da galera do desbunde, que adorava sair por aí de careta no rosto e energia nos pés.

Foi pensando nisso, e com o intuito de promover um resgate cultural, que Rafha e Paulinha intitularam a discotecagem do Dia de Feira como “De Volta à Micareta”. A proposta é de oferecer um set que dialogue com os grandes sucessos da década de 1980 até o início dos anos 2000. Já imaginou que gostoso será? Bom, só chegando junto para conferir. Eu já preparei a minha mamãe sacode.

O Dia de Feira acontecerá nos dias 16 (a partir das 11 horas) e 17 de abril (a partir das 9 horas) e a entrada é gratuita.

Além de Rafha e Paulinha, outros nomes musicais passarão por lá, dentre eles o dj Loro Voodoo e a cantora Marlua Sousa.

  • Rafha e Paulinha Chernobyl discotecam desde 2011, quando rolou a primeira edição d’O Putetê, festa promovida pelo coletivo O Rebucetê. Desde então, eles já produziram festas de música baiana, como a Fricoti, e discotecaram em tantas outras, dentre as mais recentes, o Veraneio (janeiro) e O Berequetê. Além de djs, ambos são jornalistas da Revista Gambiarra e da Revista Mega.


Cultura, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)