Sudoeste baiano: Nova agência do INSS é inaugurada em Planalto

Por Alaine Marques

Foto: Vinicius Brito
Foto: Vinicius Brito

Nesta segunda-feira (12) foi entregue pelas mãos do Ministro do Trabalho e Previdência Social, Miguel Rossetto, a mais nova agência do INSS à população de Planalto. Essa ação faz parte do plano de expansão do atendimento iniciado no governo Lula e que a presidenta Dilma Rousseff deu continuidade.

Participaram da inauguração o prefeito Cloves Andrade e sua esposa Eliana, o deputado Waldenor Pereira (federal), o deputado Zé Raimundo (estadual), o gerente executivo do INSS de Vitória da Conquista, Arlindo Neto, o chefe de gabinete do Ministro, Robson Almeida, vereadores do município, Robério da Silva, Bandeira, Flávio e Rosenildo do Espírito Santo, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Planalto, Daniel Silva, além de autoridades de municípios vizinhos.

O gerente executivo do INSS, Arlindo Neto, que representava no ato a presidente da autarquia, Elisete Berchiol, lembrou que essa é a 14ª agência a ser inaugurada no sudoeste baiano. Com isso, a gerência executiva realizou 100% das obras previstas no orçamento.

Foto: Vinicius Brito
Foto: Vinicius Brito

Para o prefeito Cloves Andrade, esse é um momento histórico: “Diferente do que acontecia quando eu era militante no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, em que o trabalhador tinha que viajar para outros municípios para ser atendido, a população de Planalto agora será atendida aqui mesmo em nosso município, graças a uma parceria da prefeitura com o INSS”.

O deputado Zé Raimundo falou o quanto se sente responsável pelas demandas e conquistas do povo de Planalto: “Fui o deputado estadual mais bem votado nesse município. Estamos sempre trabalhando em parceria com o prefeito Cloves para atender as demandas desse povo, principalmente dos mais simples. Esse é o tempo da cidadania. O tempo das conquistas sociais, como essa unidade do INSS, que foi o presidente Lula que expandiu no Brasil inteiro”, lembrou.

O deputado federal Waldenor Pereira pontuou a importância dessa inauguração: “Essas novas agências do INSS foram construídas para resgatar a dignidade do nosso povo, esquecido, abandonado e tratado com descaso pelos governos anteriores. Com a inauguração dessa unidade, quatro mil beneficiários de Planalto darão entrada e receberão seus benefícios no próprio município. São aproximadamente R$ 2 milhões de reais que vão dinamizar a economia, gerar renda e emprego, melhorando a qualidade de vida da população de Planalto”.

Para o ministro Miguel Rossetto, “nada dá mais alegria que trabalharmos junto a governadores e prefeitos sérios, como Cloves e Rui Costa, por que temos absoluta certeza que o recurso que sai de Brasília chega ao povo. Graças às lideranças dessa região e à presidenta Dilma, essa é a primeira região do Brasil em que todo cidadão e cidadã não precisará andar mais de 50 quilômetros para ser atendido pela previdência social”.

Respondendo a questionamentos sobre o motivo de sua visita, o ministro esclareceu: “Não há melhor lugar para estar um ministro de Estado, do que aqui com o povo, compartilhando aquilo que é minha obrigação e da minha equipe, que é estar melhorando o serviço que prestamos ao nosso povo”.

Na ocasião foi entregue pelo Ministro Miguel Rossetto o primeiro benefício concedido pela agência de Planalto, que foi a Aposentadoria por Idade para o senhor Josué José da Silva. Também houve o descerramento da placa inaugural e uma visita às novas instalações da agência.



Política, Sudoeste

Comentário(s)