Conquista: Terceira edição do Dia de Feira acontecerá na Pracinha do Gil no próximo fim de semana

Por Mariana Kaoos

751cddbe-4084-4036-b6fc-2a0afe0a861c

Desde janeiro uma novidade bacana chegou à Vitória da Conquista: A proposta de realizar na cidade uma feira gastronômica e artesanal que fosse itinerante, ou seja, um espaço em que, a cada edição, pudesse dialogar com diferentes bairros, pessoas e vivências.

Mais conhecido como Dia de Feira, o projeto teve a sua primeira edição na Pracinha do Cai 1, no bairro Candeias. Quando rolou o repeteco, o lugar escolhido foi no Bairro Brasil, perto da feira popular de lá. Eu, que compareci aos dois locais, posso afirmar que ainda que fosse a mesmíssima proposta, o fato dela ter sido realizada em os dois espaços distintos, Candeias e Bairro Brasil, proporcionaram sensações diferentes.

No Candeias foi mais pop, mais glamoroso. Já no Bairro Brasil, o sentido e a conotação de feira se encaixaram melhor. Não dá para comparar, tampouco categorizar qual o foi melhor. O que posso garantir é que o Dia de Feira foi aceito em ambas as localidades.

Bom, a terceira edição do projeto está marcada para acontecer agora, entre os dias 16 e 17 de abril. O novo espaço escolhido para a realização será nada mais nada menos que a nossa queridíssima Pracinha do Gil. Digo queridíssima porque nós, conquistenses, bem sabemos a importância e a herança cultural que aquele espaço possui.

bba8f5d7-d680-4147-8cda-9471a9872ef0

É justamente por isso que, acredito eu, essa será a melhor edição do Dia de Feira. E, assim como das outras vezes, também temos novidades: a Coz2 Hambúrguer Artesanal estará presente. Bom, a Coz2 é um projeto dos chefs Camila Crichigno e Rafael Stavale, que já estagiaram nas melhores cozinhas do país, dentre elas a Dom e Dalva & Dito. Além deles, mais outros quarenta (eu disse quarenta) expositores estarão presentes, dentre eles a Andrômeda Acessórios e o Don Churros.

e5f7bf0c-95ed-4c73-9494-dab11d3ab192

Já na parte musical do projeto, os djs residentes, Paulinha Chernobyl e Rafha, farão um set voltado às grandes micaretas de Vitória da Conquista. Os convidados da vez também são de altíssima qualidade: O dj Loro Voodoo e a cantora Marlua, com o seu projeto intitulado Forró Chegança. Ou seja, teremos um repertório riquíssimo em referências musicais que vão desde o axé, ao bass e ao forró. Eu vou querer ficar colada, sem sair de frente do palco.

A entrada do Dia de Feira é gratuita e, no local, além dos expositores, haverá também espaço coberto com mesas e cadeiras e “espaços kids”, para as crianças brincarem muito. No sábado, 16, o Dia de Feira começará a partir das 11 horas. Já no domingo, 17, a partir das 9 horas.



Cultura, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)