Mais de 70 mil conquistenses devem vacinar contra a gripe; campanha começa no dia 30

4298-Gripe-como-combater-remédios-naturais-1

Na última semana, enfermeiros e técnicos de enfermagem da Rede Municipal de Saúde participaram de uma capacitação sobre vacinação. A atividade teve como foco as campanhas de vacinação contra a gripe e contra a raiva.

O público estimado para a campanha contra a gripe, que começa no dia 30 de abril, é de mais de 71 mil pessoas. Fazem parte do grupo prioritário: crianças de 6 meses a menores de 5 anos; gestantes; puérperas; trabalhador de saúde; povos indígenas; indivíduos com 60 anos ou mais; população privada de liberdade; adolescentes e jovens que estão cumprindo medidas socioeducativas; funcionários do sistema prisional; pessoas portadoras de outras condições clínicas especiais (doenças respiratória crônica, cardíaca crônica, renal crônica, hepática crônica, neurológica crônica, diabetes, imunossupressão, obesos, transplantados e portadores de trissomias).

“A meta da Secretaria de Saúde é vacinar 80% deste público até o dia 20 de maio”, enfatizou a coordenadora de Imunização, Elba Sampaio. Durante a capacitação, ela esclareceu as dúvidas das equipes que atuam nas 41 salas de vacina que existem no município, e, de forma conjunta, avaliaram o trabalho realizado no ano de 2015.

O evento também contou com a participação do médico veterinário Luiz Cláudio Moura. Ele abordou os aspectos referentes à vacinação contra a raiva para cães e gatos maiores de três meses, que ocorrerá no dia 16 de abril (sábado), nas unidades de saúde das zonas urbana e rural – com exceção do Centro de Saúde Régis Pacheco. “Nossa meta é vacinar 80% dos cães e gatos do município, que atualmente correspondem a 62.256 animais, sendo 51.030 cães e 11.226 gatos”, informou Luiz.



Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)