Conquista: Prefeitura descarta morte de homem por gripe H1N1

xkXNIiw

A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Saúde esclareceu ao Blog do Rodrigo Ferraz que a morte divulgada na semana passadaque tinha como suspeita o vírus H1N1, na verdade foi fechada como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).  E Como não houve exame laboratorial, não foi possível identificar o vírus que causou a síndrome.

A vítima foi um senhor de 51 anos que não teve o nome divulgado.  Até o dia 7 de abril, foram notificados 14 casos suspeitos de H1N1, sendo que destes, 7 foram negativos, 1 inconclusivo e 6 aguardam resultado.

A gripe H1N1 tem como sintomas febre alta e súbita, tosse, dor de garganta, dor no corpo, dor nas articulações e dor de cabeça. Dentre os sintomas que chamam a atenção está a falta de ar e o cansaço excessivo. A campanha nacional de vacinação contra O H1N1 começa no dia 30 de abril e segue até 20 de maio. Mas nas clínicas particulares as doses já estão disponíveis, no entanto a procura é tão grande nas clínicas de Vitória da Conquista que é preciso ficar numa lista de espera pela chegada das próximas doses.



Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)