Conquista: 70 pessoas irão conduzir a tocha olímpica na cidade; confira os preparativos

Foto: Secom - PMVC
Foto: Secom – PMVC

No próximo dia 20 de maio, Vitória da Conquista atrairá as atenções em escala mundial quando estiver passando pela cidade a tocha olímpica, símbolo maior das Olimpíadas de 2016. Por isso, vários setores do Governo Municipal já estão envolvidos na preparação para o evento. Essa foi a pauta, por exemplo, da reunião que houve na manhã desta segunda-feira, 11, no Gabinete Civil.

A tocha olímpica viajará por mais de 300 municípios brasileiros, durante cerca de 90 dias. Antes de Vitória da Conquista, terá passado por Porto Seguro, Eunápolis e Itapetinga.

De acordo com a programação, assim que chegar à cidade, o objeto será conduzido por 70 pessoas – seis designadas pela Prefeitura, e o restante, a cargo dos patrocinadores. Elas se revezarão num percurso de aproximadamente 15 quilômetros, começando na Avenida Juracy Magalhães e terminando no Centro Glauber Rocha, onde haverá a cerimônia posterior à condução do símbolo olímpico.

A Prefeitura está se mobilizando para que a passagem da tocha por Vitória da Conquista possa representar toda a diversidade que caracteriza o município. “Estaremos todos sintonizados. A cidade deve mostrar a sua diversidade de manifestações culturais. Existe uma cultura muito característica da nossa região”, sintetizou o prefeito Guilherme Menezes.



Destaques, Esporte, Vitória da Conquista

Comentário(s)