Conquista: Sebrae oferece curso de capacitação; confira as informações sobre o Empretec

curso-empretec-sebrae-na-unilab

Empresários e futuros empreendedores de Vitória da Conquista que desejam desenvolver características do comportamento empreendedor e identificar novas oportunidades de negócios já podem se inscrever no seminário Empretec. A capacitação acontece de 2 a 7 de maio, na Pousada da Conquista, sempre das 8h às 12h e das 14h às 18h. As inscrições podem ser realizadas até esta sexta-feira, 8.

O processo de seleção é realizado em duas etapas. Inicialmente, o interessado precisa preencher um questionário no Sebrae local ou que poderá ser enviado por e-mail. Após a aprovação nesta etapa, o empreendedor participa da fase de entrevistas, realizada por especialistas entre os dias 12 e 15 de abril, no ponto de atendimento do Sebrae. O investimento é de R$ 875 por participante e pode ser pago à vista, com desconto de 20%, ou parcelado no cartão de crédito.


O Empretec tem como objetivo estimular a formação e o comportamento empreendedor do participante. Para isso, o seminário oferece um conteúdo programático denso e uma metodologia vivencial e prática que desenvolvem as características comportamentais mais utilizadas pelos empresários de sucesso.

Durante seis dias, facilitadores acompanham o seminário propondo atividades para o desenvolvimento das 10 características comportamentais do empreendedor: busca de oportunidade e iniciativa; persistência; correr riscos calculados; exigência de qualidade e eficiência; comprometimento; busca de informações; estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento sistemáticos; persuasão e rede de contatos; e independência e autoconfiança.

“O diferencial do Empretec é não trabalhar apenas com aspectos voltados para a gestão, mas, principalmente, com a questão comportamental. As posturas, atitudes, medos e reflexões dos participantes”, explica o gerente regional do Sebrae Vitória da Conquista, Júlio Chompanidis.

Mais informações podem ser obtidas no Sebrae Vitória da Conquista, pelo telefone (77) 3424-1600.

Empretec

Com atuação em mais de 30 países, o Empretec é o resultado de uma pesquisa realizada pela Organização das Nações Unidas (ONU) durante mais de 30 anos. O estudo buscou identificar quais os meios de promoção do desenvolvimento de países, regiões e cidades em todo mundo. A pesquisa constatou que os profissionais bem-sucedidos apresentavam alguns elementos comportamentais e psicológicos em comum, como, por exemplo, a forte motivação para alcançar suas metas.

No Brasil, onde o seminário é realizado exclusivamente pelo Sebrae, cerca de 200 mil pessoas, em 8,5 mil turmas distribuídas pelo país, já passaram pelo treinamento desde seu lançamento em 1991.



Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)