Conquista: Hospital Esaú Matos acolhe mãe e bebê que nasceu dentro de clínica de dentista no centro

camila

A conquistense Camila Porto tem 23 anos e mesmo tão nova, já é uma mãe experiente. Na manhã desta segunda-feira, 4, ao sentir as dores de parto do seu quinto filho, ela, acompanhada por seu esposo, saiu de sua casa no bairro Cruzeiro para se dirigir ao hospital mais próximo. Porém, às 10h45, a jovem deu à luz a um menino de 3.185 kg na porta de uma clínica odontológica na Rua dos Andrades.

Supresa para alguns, segunda experiência para Camila, que já teve uma filha em casa. “A bolsa estourou no meio da estrada, foi na hora que uma moça me ajudou me levando para a clínica. Eu tive ele rápido demais que nem deu tempo para elas me colocarem lá dentro”, informou a paciente.

Os primeiros atendimentos foram dados pela equipe do Samu 192, que encaminhou a mãe e a criança para o Hospital Municipal Esaú Matos. Elas deram entrada às 11h10 e a equipe médica do hospital faz a retira da placenta, além de avaliar o seu estado e o do bebê. “São dois pacientes estáveis que evoluem bem, dentro dos parâmetros normais que esperamos para uma criança recém-nascida e para uma mulher que acabou de dar à luz de parto normal, sem intercorrências”, declarou o coordenador de Enfermagem do Esaú, Gustavo Cabral.

Cinco horas após ter dado entrada no hospital, Camila resumiu como foi seu acolhimento: “O atendimento foi bom, foi rápido”.



Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)