Homem invade fórum com bombas e ameaça atear fogo em juíza; veja vídeo

RTEmagicC_6dba14d0e0.jpg

A polícia de São Paulo prendeu em flagrante, na tarde desta quarta-feira (30), o motorista Alfredo José dos Santos, de 36 anos. Ele invadiu o fórum regional de Butantã e manteve a juíza Tatiana Moreira Lima refém. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o objetivo de Alfredo era matar a juíza, se suicidar e explodir o prédio. Toda a ação foi gravada.

O homem, que aparentava ter problemas psiquiátricos, ainda ameaçou atear fogo na magistrada, que é responsável pela vara da Violência Doméstica. O crime aconteceu por volta das 14h, quando Alfredo invadiu o prédio pela saída, sem passar pelo detector de metais e seguranças. Ele carregava em uma bolsa com várias garrafas contendo gasolina, querosene e etanol.

Ainda de acordo com a Folha, o motorista já subiu as escadas ateando fogo no prédio. Um segurança tentou conter a ação de Alfredo com um tiro, mas acabou acertando a parede do imóvel.

O suspeito conseguiu entrar na sala da juíza e jogar gasolina no próprio corpo e na magistrada. Durante o ataque, o motorista a obrigou a gravar um vídeo dizendo que ele era inocente, jogou a mulher no chão e a ameaçou acender um isqueiro.

A juíza Tatiana só foi liberada quando a Polícia Militar chegou e negociou com o suspeito. Ela foi socorrida para um hospital com ferimentos nas pernas. O homem não chegou a atear fogo no corpo de Tatiana, que passa bem. Ele foi encaminhado para um hospital para passar por avaliação psiquiátrica.

Segundo o Tribunal de Justiça, Alfredo tinha uma audiência com a juíza Tatiana naquele mesmo horário. Ele responde a um processo por agressão a ex-mulher. “Perdi a guarda do meu filho por causa da juíza”, disse ele em rápido depoimento à polícia. Além do processo de agressão contra a ex, o motorista já tinha passagens pela polícia por outros crimes que não foram detalhados.

O motorista contou ainda que espalhou bombas caseiras em vários pontos do fórum por conta daquela audiência. O fórum ficou fechado para que a polícia fizesse um varredura em busca dos explosivos. Também não haverá expediente no local nesta quinta-feira (31). Assista:



Brasil, Destaques, Polícia

Comentário(s)