Estudante de 15 anos mata outro aluno com ‘golpe’ de caneta em escola

golpe caneta

Um adolescente de 15 anos foi apreendido na noite de quarta-feira (30) após matar um jovem de 17 anos com um golpe de caneta no pescoço, em Pinhalão, no estado do Paraná.

Segundo informações do Jornal ‘Extra’, o crime aconteceu por volta das 20h30, na quadra de esportes do Colégio Estadual Castro Alves e os dois já haviam trocado ameaças.

Conforme informações da polícia, um dia antes do crime, os dois adolescentes brigaram e Renato Marcondes Facorneiro acabou sendo golpeado pelo outro adolescente.

O motivo da briga seria porque o adolescente de 15 anos estudava na mesma escola que a namorada de Renato e ela teria sentado em uma carteira que “pertencia” ao suspeito. Após o fato, a estudante se queixou com o namorado, que passou a ameaçar o adolescente de 15 anos.

Na noite de quarta-feira, a briga entre os dois começou após Renato sentar-se na arquibancada da quadra de esportes e começar a insultar o suspeito do crime. Quando a aula acabou, ele seguiu o adolescente de 15 anos e o atacou com golpes nas costas.

“O suspeito se defendeu dos golpes. Ele, então, tirou uma caneta do bolso e golpeou a vítima que, na hora, não percebeu que tinha sido golpeada. Pouco depois, ele percebeu a caneta no pescoço, a puxou e foi quando se sufocou com o próprio sangue”, contou a delegada Silmara Pereira, da Delegacia de Tomazina.

Renato chegou a ser socorrido para um posto de saúde, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo dele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Jacarezinho.

O autor do golpe foi apreendido em flagrante por ato infracional análogo ao crime de homicídio.



Brasil, Destaques, Polícia

Comentário(s)