Região de Conquista: Homem é preso por capturar, maltratar e manter preguiça em cativeiro

Foto: Blog do Jorge Amorim
Foto: Blog do Jorge Amorim

Um morador de Barra do Choça, cidade distante 30 km de Vitória da Conquista, foi preso na manhã da última terça-feira, 29 de março, acusado de capturar e maltratar um animal silvestre. Uma preguiça foi encontrada com o senhor José de Jesus Damasceno, de 54 anos. De acordo com informações da Guarda  Municipal, publicadas no Blog do Jorge Amorim, o acusado teria encontrado o animal no morro de São Paulo, quando vinha com um amigo de uma viagem  do município de Caatiba. Pegou, amarrou e trouxe para  casa o animal.

Após denúncias, homens da Guarda Municipal foram ao local e encontraram  o acusado com o animal, sem as três unhas da pata direita e com sinais de maus tratos. Próximo do animal foram encontrados uma serra e uma unha, as outras duas não foram encontradas.

Seu José de Jesus foi levado a Delegacia de Polícia, onde provavelmente responderá por captura, maus tratos e por manter animal silvestre em cativeiro sem a  devida autorização. O animal foi  entregue ao técnico, Crésio Lima, do Departamento de Meio Ambiente de Barra do Choça.

Após feito os procedimentos criminais, o animal foi entregue ao CETRAS, em Vitória da Conquista.



Destaques, Polícia, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)