Bahia: Ordem para atirar em Policial em festa de Wesley Safadão partiu de capitão

RTEmagicC_ab5376e9cb.jpg

A ordem para atirar no soldado André Luis Neves, baleado durante um tiroteio na festa Garota White, em Praia do Forte, partiu de um capitão da Polícia Militar, segundo testemunhas. A denúncia foi feita por amigos do soldado que o acompanhavam durante a festa estrelada pelo cantor Wesley Safadão, e que preferiram não se identificar.

O nome do capitão que teria ordenado o disparo não foi divulgado por eles. Ao site do CORREIO, o coronel Manoel Souza Neto, chefe da Corregedoria da Polícia Militar, disse que o órgão apura a denúncia e já ouviu testemunhas do crime. Ele disse que ainda não identificou a causa do tiroteio, nem quem teria iniciado os disparos.

Além do soldado André Luis, um segurança que trabalhava no evento também se feriu. O crime aconteceu por volta das 22h30 do sábado (26) na festa Garota White em Praia do Forte, distrito de Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador.

No local se apresentaram os cantores Wesley Safadão, Pedrinho Pegação e Israel Novaes. Equipes da 53ª Companhia Independente da Polícia Militar (Mata de São João) contaram que um policial militar, que estava na festa como espectador, começou a fazer disparos com arma no meio do público.

Um outro policial militar, que estava na festa trabalhando como segurança, revidou e fez disparos na direção do primeiro. Um outro segurança do evento, que também tentou conter o policial que tinha iniciado a troca de tiros, foi atingido de raspão na região das nádegas. A corregedoria apura a participação dos policiais no crime.

Já André foi atingido no abdômen e na perna esquerda. Os dois foram socorridos por uma ambulância para o Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas. O soldado passou por uma cirurgia e está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da instituição.

O estado de saúde dele é considerado estável, informou neste domingo (27) o soldado Alexandre Santos, diretor de comunicação da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra). A expectativa é de que o PM seja transferido ainda hoje para o Hospital da Bahia.

Lotado na 14ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Lobato), o soldado André Luis estava sozinho no momento em que foi baleado, e foi encontrado ferido pelos dois amigos que tinham ido com ele ao evento e ouviram o barulho dos disparos de arma de fogo.

Ao chegarem no local, André estava caído no chão, gritando. Segundo eles, o soldado identificou um capitão da PM que foi seu professor como a pessoa que autorizou que o segurança da festa atirasse contra ele. De acordo com a PM, as armas dos envolvidos no tiroteio foram recolhidas e levadas para a Corregedoria Geral da Polícia Militar, que vai instaurar um Inquérito Policial Militar para apurar as responsabilidades e as reais circunstâncias do crime.

O CORREIO tentou contato por telefone e email da assessoria da Online Entretenimento, responsável pela festa, mas não conseguiu obter informações do ocorrido.



Bahia, Destaques, Polícia

Comentário(s)