Perigo: Jovem de 18 anos morre depois de inalar gás de buzina em festa

RTEmagicC_d23a17bea2.jpg

Uma estudante de 18 anos morreu na madrugada deste sábado (26) depois de inalar gás de buzina durante uma festa em um condomínio na cidade paulista de São José do Rio Preto. Este é o segundo caso de morte relacionada à inalação do gás. Em fevereiro, um estudante de medicina, de 33 anos, morreu na cidade de Fernandópolis (SP).

Maria Luiza Perez Perassolo começou a passar mal depois de inalar o gás durante uma festa com amigos, segundo o G1 São Paulo. A jovem teve uma parada cardíaca e chegou a ser atendida por uma equipe de resgate, mas morreu antes de dar entrada no hospital.

Ainda segundo a publicação, uma testemunha disse que a buzina foi comprada em uma loja de conveniência de um posto de combustíveis momentos antes da festa. A jovem teria usado mais de uma vez. A polícia investiga o caso. O frasco foi apreendido e levado para perícia.

O velório da jovem foi realizado no cemitério São João Batista de Rio Preto e o enterro do corpo está marcado para este sábado.

Neste ano, uma adolescente de 17 anos inalou o gás durante uma festa com amigos e ficou nove dias na UTI depois de sofrer uma parada cardíaca de seis minutos.

O gás dentro da buzina é uma mistura de butano e propano, mesmo composto do isqueiro, geladeira e ar-condicionado. O gás inalado chega a entrar no organismo a uma temperatura de -20ºC, e provoca queimaduras na garganta, pulmão, arritmia e infarto, segundo farmacêutica ouvida pelo G1 São Paulo.



Brasil, Destaques

Comentário(s)