Conquista: Em fase de conclusão, nova via interligará avenida Olívia Flores à BA-265

Foto: Secom - PMVC
Foto: Secom – PMVC

Estão em estágio bem avançado as obras de pavimentação da via que liga a avenida Olívia Flores à BA-265, no bairro Candeias, zona leste de Vitória da Conquista. A pavimentação é feita através de parceria entre a Alphaville Urbanismo e a Prefeitura Municipal, como cumprimento do Termo de Compromisso firmado entre ambas as partes.

A via tem 4,2 quilômetros de extensão, dos quais cerca de 3,3 já estão pavimentados, inclusive com sinalização vertical e horizontal. Os 900 metros restantes estão em fase de terraplanagem. O projeto prevê ainda a presença de ciclovia e ciclofaixa.

“A obra beneficiará todos os habitantes da cidade ao melhorar a mobilidade urbana no município e, ainda, facilitará o acesso dos moradores e visitantes aos empreendimentos. Quando for finalizada, a via já poderá ser utilizada por todos, contribuindo para uma melhor trafegabilidade, exatamente num dos principais vetores de crescimento da cidade”, destaca o gerente comercial de vendas da Alphaville Urbanismo, André Nasi.

Assim que estiver concluída, a via dará acesso às duas unidades do empreendimento Terras Alphaville, mas também possibilitará um tráfego mais tranquilo a todo e qualquer cidadão que passar por ali. “Ela vai canalizar o tráfego da BA-265 à avenida Olívia Flores, sem que a pessoa precise passar pelo anel viário, reduzindo a possibilidade de acidentes e aumentando a segurança”, pondera o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Luis Alberto Sellmann.

Outro benefício é o fato de que a nova via funcionará como um complemento do corredor perimetral, ligando-o à BA-265. O perimetral, cujas obras estão em andamento, é um dos empreendimentos previstos para Vitória da Conquista no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) – Mobilidade Urbana.

O convênio foi firmado com o Governo Federal para um financiamento de aproximadamente R$ 60 milhões, por meio da Caixa. O perimetral interligará as zonas leste, sul e oeste, ao longo de aproximadamente 12 quilômetros de extensão, oferecendo à população uma nova opção de deslocamento, sem ter de passar pelo centro da cidade.



Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)