FTC lança oficialmente o curso de medicina veterinária em Conquista

4536e280-df79-46fb-b517-a66b6229f6d6

O curso de Medicina Veterinária da FTC Conquista chega num momento oportuno, pois há um mercado a se explorar na região sudoeste da Bahia e a cadeia da agropecuária brasileira (carne bovina, aves e produção de leite), uma das principais do mundo, requer cada vez mais veterinários e desenvolvimento em pesquisa no setor.

Esta é a avaliação de autoridades públicas da área agrária e de representantes de entidades ligadas à Medicina Veterinária em Vitória da Conquista e região que estiveram presentes no stand da FTC na Exposição de Vitória da Conquista, na noite deste domingo (20), no coquetel de lançamento do curso de Medicina Veterinária.

f0abde7a-0c58-44e1-b615-fa7788f8fc92

Além das autoridades, pessoas interessadas em saber mais sobre o curso também estiveram no coquetel. Dentre as autoridades, destaca-se a presença do presidente da Coopmac (Cooperativa Mista Agropecuária de Conquista), Jaimylton Gusmão. A apresentação ficou por conta do diretor da FTC Conquista, professor Sérgio Magalhães, e do professor doutor Milton Rezende.

“A vinda desde curso é mais uma prova do nosso compromisso com o desenvolvimento da região”, disse o professor Sérgio Magalhães. Já Milton Rezende, destacou que o curso de Medicina Veterinária oferecerá aos estudantes uma formação sólida, como exige o mercado. “Além de profissionais, estaremos formando pesquisadores, que estarão trazendo novas ideias para o mercado de trabalho”, disse.

Representante do Conselho Regional de Medicina Veterinária no sudoeste da Bahia, o conselheiro doutor Mauro Figueiredo disse que saúda a criação do curso, acreditando que o mesmo “vai dar uma boa contribuição para a formação de novos profissionais. Quero crer na qualidade do curso da FTC. Essa é o olhar do Conselho, uma vez que cabe a nós fiscalizar o exercício do profissional médico veterinário”.

O presidente da Associação de Médicos Veterinários de Vitória da Conquista, doutor Jurandir Cruz, destacou que iniciativa do curso vem a preencher uma lacuna na região. “Tem tudo para fazer sucesso, é muito oportuno e acredito que será um curso de boa qualidade, tendo em vista a seriedade da instituição”, ele disse, informando que há cerca de 100 médicos veterinários atuando em Vitória da Conquista e região.

“Aqui em Conquista não se encontra médico veterinário sem atividade, há um mercado muito grande a se explorar na região”, destacou. Já o chefe do Ministério da Agricultura em Vitória da Conquista, doutor Paulo César Oliveira, observou que o curso é a consequência do desenvolvimento do Brasil na área agropecuária.

“A atual situação do Brasil só não está pior porque a agropecuária cresce. Isso é o reflexo de um setor agropecuário que é líder de várias comodities. O campo brasileiro é o mais sofisticado do mundo, e isso requer tecnologia, pesquisa em faculdades, por isso fico muito feliz em Conquista estar recebendo um curso de Medicina Veterinária, que só vai fazer bem para a região”, afirmou.



Destaques, Educação, Saúde, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)