Conquista: FTC lança curso de Medicina Veterinária na Exposição

051f14fa-532d-42ae-9135-e2e96f1dba93

A FTC Conquista realizará um coquetel de lançamento do curso de Medicina Veterinária, às 17h deste domingo (20), no stand da FTC na Exposição de Vitória da Conquista.

Na oportunidade, o diretor da faculdade, professor Sérgio Magalhães, e o professor doutor Milton Rezende, estarão dando detalhes sobre o curso e falando da importância do mesmo para a região.

O stand da FTC fica na área reservada aos expositores, à direita da entrada do Parque de Exposições Teopompo de Almeida.

Outra atração no stand da FTC é o “robozito”, que aparece por lá sempre à noite, sucesso absoluto de público. Muitas são as pessoas que param para tirar fotos.

Sobre o curso

Por se localizar em uma área de transição entre a Caatinga e a Mata Atlântica, a Região Sudoeste da Bahia apresenta características agropecuárias diversas.

Essa realidade possibilita aos alunos do curso de Medicina Veterinária da FTC Conquista a realização de estágios em propriedades rurais com diferentes sistemas de produção, indústrias de alimentos, frigoríficos, laticínios, granjas e haras.

Além disso, os animais de estimação representam um valioso mercado em amplo crescimento. Nesse contexto, nossos alunos têm condições de conhecer as diferentes áreas de atuação profissional, sendo o processo de ensino-aprendizagem apoiado por mecanismos de nivelamento, atendimento extraclasse, acompanhamento ao egresso, estímulo à produção acadêmica e atendimento psicopedagógico.

O curso de Medicina Veterinária da FTC Conquista tem como objetivo formar cidadãos para atuar de forma ética, crítica e transformadora no contexto profissional e social. Nesse sentido, os profissionais oriundos desta Faculdade terão uma formação sólida em conhecimentos específicos da área Médica Veterinária (básica geral e profissionalizante) com formação generalista, humanista, crítica, reflexiva com uma visão empreendedora, pautada em princípios éticos.

O curso proporciona a formação de um profissional comprometido com o meio ambiente; preocupado com os impactos ambientais nas atividades produtoras; envolvido com a saúde e bem estar animal, a promoção, defesa, prevenção da saúde pública e bem estar social; dotado de conhecimentos para liderar, gerir empreendimentos e propor soluções em agronegócios.

Este profissional será capaz de adaptar-se aos requerimentos conjunturais; produzir ou interferir na certificação da qualidade das atividades de produção animal e dos produtos dela derivados e oferecidos ao consumo humano ou animal; identificar as potencialidades, vocações, restrições e oportunidades regionais, nas áreas e questões específicas de sua competência, conhecimento e atuação.

Ademais, este profissional ainda terá toda uma concepção da responsabilidade de conhecer, acompanhar e avaliar todos os elos da cadeia agroprodutiva dos alimentos para certificação da qualidade requerida.



Destaques, Educação, Vitória da Conquista

Comentário(s)