Conquista é a 21ª cidade mais bem saneada do país, aponta ranking da ‘Trata Brasil’

vitoria_da_conquista12

Pelo segundo ano consecutivo, Vitória da Conquista é apontada como a cidade do Norte e Nordeste do Brasil que melhor executa ações de distribuição de água tratada e coleta de esgoto.

As informações que podem ser conferidas aqui estão contidas no “Ranking das 100 maiores cidades do país”, produzido pela Organização Não Governamental Trata Brasil, em parceria com a consultoria GO Associados, e divulgado nesta quarta (16).

Segundo o estudo, Vitória da Conquista ocupa a 21ª posição nos dados gerais. Em 2014 a cidade atingiu a universalização no indicador urbano de abastecimento de água tratada, além de ser a nona que menos perde água no sistema de distribuição com um percentual de 24, 36%, enquanto a média nacional é de 36,7%. Já em relação a esgotamento sanitário, os dados revelam que 80,71% do esgoto produzido na cidade é coletado e tratado.

O levantamento é produzido a partir das informações apresentadas pelas empresas e municípios ao Ministério das Cidades contidas no Sistema Nacional de Informações Sobre Saneamento (SNIS – Base 2014). O serviço de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto na cidade é operado pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa).



Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)