Região de Conquista: Jovem acusado de racismo contra Maju e atrizes da Globo diz que é inocente

Foto: Brumado Agora
Foto: Brumado Agora

O brumadense Tiago Zanfolin Santos da Silva, de 26 anos, preso acusado de ser integrante de uma organização criminosa, a qual praticou, pela Internet, crimes de injúria racial e racismo contra as atrizes e apresentadoras Tais Araújo, Maria Júlia Coutinho (Maju), Sharon Menezes, Chris Vianna, Xuxa Meneghel e Angélica deu entrevista à imprensa, na presença do seu advogado, e nega os crimes.

Segundo o jovem – que está custodiado temporariamente na delegacia de Brumado – perfis fakes foram criados dentro do grupo que era por ele administrado e destes partiram os ataques criminosos. Explicou, ainda, que embora tenha grupos na internet, estes são apenas para compartilhamentos de páginas de conteúdo e outros grupos que não são ligados a este tipo de crime.

Disse, também, que quando administrador de um grupo – entre 2013 e 2014 – saiu deste, o deixou inativo, mas o perfil foi invadido e hackearam sua senha. No entanto, ao perceber que estavam usando seu perfil, registrou um boletim de ocorrência na delegacia local. Quando preso, foram apreendidos em poder do acusado uma CPU, um notebook e um smartphone.  Segundo ele, tudo o que costuma fazer na internet está gravado nestes objetos e neles a polícia poderá comprovar que não faz parte dos grupos criminosos. Todos os objetos serão encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica do Rio de Janeiro, onde serão periciados. Caso seja confirmada a acusação, Tiago pode responder criminalmente pela pratica dos crimes de Injúria Racial, Racismo e Associação Criminosa. Fonte: Brumado Agora



Bahia, Brasil, Destaques, Polícia, Sudoeste

Comentário(s)