Opinião: O Brasil que renasce da crise

Por Ivan Cordeiro – Presidente do Movimento ‘Amigos de Conquista’

“O maior mal é um governo sem limite”. (Friedrich Hayek)

12571000_1065872680129494_246757557_n

Para começo de conversa, é preciso ressaltar que o ato do dia 13 já está sendo considerado como a maior manifestação política da história nacional. Isso demonstra um amadurecimento da nossa democracia e revela, também, o tamanho da indignação dos brasileiros para com o modelo sistematizado de corrupção instaurado pelo PT em nosso país. O povo que foi de maneira ordeira e independente para as ruas não carregou bandeira político-partidária, revelando, assim, um compromisso maior com a nação.

A participação popular é fundamental para iniciar as transformações das quais o país tanto precisa. A noção de “participação popular” está essencialmente ligada à própria concepção de cidadania prevista em nossa Constituição. E por mais que o PT tente repetir a mentira de que o país está dividido, o que une a maior parte da sociedade brasileira é a vontade de que Dilma deixe a presidência. A saída da presidente Dilma visa contemplar o cotidiano de insatisfação do povo brasileiro.

Entretanto, depois do impeachment ou renúncia, é preciso repensar em outras necessidades para o país. A economia, por exemplo, não pode ficar a mercê de uma política irresponsável que além de aumentar o crédito para a população, aumenta também a inadimplência e, o que é mais grave ainda, traz de volta o monstro da inflação. Outra prioridade é a educação, que depois de 13 anos servindo como peça de marketing do governo, precisa passar a ser tratada como área fundamental para o desenvolvimento da nação.

A maneira como o governo petista participa e planeja a economia brasileira fere a liberdade e exerce um controle infeliz sobre a vida das pessoas. Citei o economista Friedrich Hayek no início do texto porque ele sustenta a ideia de que o papel central de um governo deve ser a manutenção do ‘estado de direito’, com o mínimo possível de intervenção na vida das pessoas. Parece óbvio que o povo brasileiro quer dar um basta nessa intervenção petista.

Por fim, em Vitória da Conquista também teve manifestação, numa intensidade ainda maior do que aquelas do ano passado. Conquistenses se organizaram e demonstraram que também estão insatisfeitos com o governo do PT e, consonantes com a soberania nacional, pediram o afastamento da presidente Dilma. O Brasil que renasce da crise é um Brasil de esperança.



Bahia, Brasil, Notícias, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)