Conquista: Durante fuga do presídio, ‘estuprador fedorento’ fez novas vítimas; mulheres denunciaram

novos estupros

O interno Marcos Suel Teixeira Brito, de 34 anos, é suspeito de ter cometido dois estupros em menos de 24 horas que ficou foragido do Presídio Nilton Gonçalves, em Vitória da Conquista. Os crimes ocorreram na madrugada entre o sábado (12) e o domingo (13).

Na manhã de sábado, o interno conseguiu escapar do sistema prisional durante o banho de sol. No dia seguinte, logo após ser recapturado, ele fugiu mais uma vez do Distrito de Segurança Pública (Disep) da cidade. Entretanto, voltou a ser preso poucas horas depois.

O suspeito está preso desde fevereiro deste ano, após ter sido por reconhecido por 10 vítimas de estupro com idades entre 8 e 63 anos de dezembro de 2015 a janeiro deste ano.

Delcimara Cardoso Gonçalves, titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), relatou, na manhã desta segunda-feira (14), que durante o período em que ele ficou foragido foram registrados três estupros em Vitória da Conquista.

Duas vítimas reconheceram o homem na sede da delegacia. A terceira vítima não conseguiu fazer a identificação porque o agressor estava com a cabeça coberta no momento do crime.

“A partir do reconhecimento, estamos investigando para confirmar se os crimes foram mesmo cometidos por ele. Todas as vítimas foram encaminhadas para exames”, relata. Segundo a delegada, a forma de agir do suspeito nos três casos converge com o histórico de crimes de estupro cometidos pelo agressor. “Invade as casas na madrugada, escala a janelas, faz ameaças”, narra o modo de agir do criminoso.

Conforme Delcimara Cardoso, após recaptura, Marcos Suel Teixeira Brito voltou para o Presídio Nilton Gonçalves ainda no domingo (13). Fonte: G1 Bahia

 

 



Destaques, Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)