Conquista: Criança com síndrome de down morre com suspeita de H1N1

DSC_0589

Uma menina de 10 anos de idade deu entrada na ala pediátrica da Santa Casa da Misericórida, em Vitória da Conquista, no meio da semana passada e, após, atendimento médico foi encaminhada para o Hospital Geral de Vitória da Conquista com suspeita de estar com H1N1, conhecido também como gripe suína.

A criança, que é portadora da síndrome de down e não teve o nome divulgado, chegou a ser internada no Hopistal Geral, onde ficou por alguns dias, mas não resistiu aos sintomas e veio a óbito na sexta-feira (11). Diagnósticada do o vírus por médicos da unidade, um laudo vai poder comprovar de fato a causa da morte.

A gripe suína, também chamada de Influenza A H1N1, consiste em uma doença causada por uma nova mutação do vírus da gripe, que afetou grande parte da população mundial entre 2009 e 2010. Os sintomas da gripe suína são bem parecidos com os da gripe comum e a transmissão também ocorre da mesma forma. O problema da gripe suína é que ela pode levar a complicações de saúde muito graves, podendo levar os pacientes até mesmo à morte.



Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)