Conquista: Processo administrativo vai apurar detalhes da fuga de ‘estuprador fedorento’ do presídio

´´

Foto: Blog do Marcelo
Foto: Blog do Marcelo

Um detento de 34 anos fugiu do Presídio Nilton Gonçalves, localizado em Vitória da Conquista,durante a manhã deste sábado (12). De acordo com o diretor da unidade, Alexsandro Oliveira, o homem escapou durante o banho de sol. Marcos Suel Teixeira Brito, estava preso há 30 dias e responde por suspeita de estupros, além de já ter passagens pelo sistema carcerário, onde cumpriu pena por roubo.

Conforme Oliveira, a investigação inicial aponta que o detento se aproveitou do momento em que um policial militar não estava na guarita e pulou o muro. O diretor informou que vai instaurar um processo administrativo para averiguar os detalhes da fuga.

O major Silvio Berlink, comandante da 78ª Companhia Independente de Polícia Militar, responsável pela policiamento no presídio, declarou já ter conhecimento do caso. Disse ainda que vai apurar as circunstâncias, ouvir todos os policiais de guarda no horário em que ocorreu a fuga e verificar as responsabilidades para tomar as medidas cabíveis. Com informações do G1 Bahia



Destaques, Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)