Conquista: Secretário visita cidade, mas data de inauguração do novo presídio segue sem conclusão

´´

DSC_0314

O secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado da Bahia, Nestor Duarte Neto, visitou a cidade de Vitória da Conquista na manhã de hoje (sexta-feira). Acompanhado de várias autoridades, o chefe da pasta esteve no novo presídio da cidade, localizado às margens da entrada que liga Conquista a Barra do Choça.

Apesar da grande expectativa, Duarte não anunciou a data do início do funcionamento do equipamento, que está pronto há mais de 1 ano, mas até agora não está funcionando.

DSC_0307

Segundo o secretário, a Procuradoria do Estado está tentando agilizar a questão da nova licitação da empresa que irá administrar o espaço. Devido a diferença de preço da empresa vencedora, o trâmite está em processo. “Caso seja dado o aval, provavelmente no início da semana, a empresa já estará atuando em, no máximo, 30 dias. Se não ocorrer dessa forma, provavelmente teremos que fazer uma nova licitação”, disse.

DSC_0303

Ainda na entrevista, Duarte confirmou que o presídio Nilton Gonçalves será reformado e irá funcionar em regime semi-aberto.

Participaram da visita o vice-prefeito, Joás Meira, os deputados José Raimundo Fontes e Waldenor Pereira, os vereadores Fernando Vasconcelos e Juvêncio Amaral, além de autoridades do Judiciário e Segurança Pública da cidade.



Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)