Deputado Fabrício discute implantação da guarda municipal em Conquista

´´

e11494e8-9a9d-47eb-9b59-8076a37e3df9

Para o deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Conquista, Fabrício Falcão (PCdoB), o alto índice de violência é um dos principais desafios para o poder público municipal e deve ser uma das maiores prioridades para o prefeito que for eleito este ano. Preocupado com o problema, Fabrício já esteve na Secretaria Estadual de Segurança Pública cobrando a ampliação da ação dos órgãos de segurança no município e tem debatido o assunto com vários setores da sociedade.

Um desses encontros se deu, recentemente, com agentes patrimoniais do município, quando foi discutida a possibilidade de instalar uma Guarda Municipal em Vitória da Conquista. “Existe uma cobrança dos servidores públicos e da comunidade para que a guarda seja criada. Ela sozinha não vai resolver o problema da violência, mas pode ajudar muito. A segurança pública cabe ao Estado, mas não podemos poupar esforços para combater a violência. O município tem que entrar nesta luta”, defende o pré-candidato a prefeito.

Fabrício lembra que a proposta é defendida também por várias autoridades da área de segurança. A presença da Guarda Municipal pode inibir a presença e a ação de criminosos em áreas públicas, mas Fabrício diz que a proteção da nossa juventude pede mais ações.  “É inadmissível o que está acontecendo, uma violência crescente que vem vitimando jovens, em sua maioria. Temos que pensar neste segmento da população, são jovens que, muitas vezes, estão fora da escola e do mercado de trabalho. É necessário investir mais em políticas públicas, sobretudo em educação de qualidade para quem mais precisa”, avalia o deputado.

Quem também participou da reunião foi Nildma Ribeiro, uma das lideranças do PCdoB conquistense e pré-candidata a vereadora.



Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)