Conquista: Polícia evita grande assalto no centro da cidade e prende quadrilha

12803289_1056153557780859_5823715540978247883_n

Policiais do Serviço de Inteligência da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar conseguiram frustrar a ação de bandidos que pretendiam assaltar um estabelecimento comercial no Centro de Vitória da Conquista, no último sábado (05).

Após receberem denuncia sobre o planejamento de um grande assalto que seria executado durante a manhã em uma loja no centro da cidade, militares, após investigação, conseguiram identificar os suspeitos e monitoraram a quadrilha durante uma semana, a fim de evitar o crime.

Com apoio de guarnições do Esquadrão Falcão, viaturas se posicionaram taticamente durante toda a manhã no intuito de prender os assaltantes, que estariam a bordo de um veículo Ford Fiesta, de cor vermelha, e placa JPN 5894.

Os policiais envolvidos na Operação montaram campana por cerca de 7 horas e então o carro com os três assaltantes foi visualizado na Rua Ernesto Dantas, por volta de 13h, horário de fechamento dos estabelecimentos comerciais.

Ao serem abordados pelos militares, os homens negaram suas pretensões, mas, além de munições, ao verificarem os aparelhos celulares, os policiais encontraram várias mensagens, contendo toda a conversa sobre o assalto que seria executado naquele momento.

Benildo Santos de Andrade, 25 anos, e dois adolescentes de 16 anos, foram conduzidos para o DISEP (Distrito Integrado de Segurança Pública), onde foi verificado que todos possuíam passagens por roubo e tráfico de drogas.

Importante ressaltar que Benildo estava foragido do presídio de Jequié, onde cumpria pena por homicídio.



Destaques, Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)