Conquista: Feira Gastronômica movimenta o Bairro Brasil; veja as fotos

´

Por Mariana Kaoos

DSC_0677

Para os que imaginaram que produzir uma feira cultural itinerante em Vitória da Conquista seria o mesmo que dar um tiro no pé, um aviso: Erraram feio, erraram rude.  A cidade e sua população local já comporta estrutura física, bem como maturidade cultural, em grande parte de seus bairros e avenidas.

Hoje, por exemplo, começou a segunda edição do Dia de Feira lá no Bairro Brasil. Sim, esse nome não lhe é estranho. Dia de Feira é uma proposta de intervenção gastronômica, etílica e artesanal de Juliana Guedes e Cadu Góes que ocorreu pela primeira vez em janeiro, no bairro Candeias. Como a ideia foi muito bem aceita e consumida pelo público, eles decidiram realizar um repeteco, dessa vez visando um outro local e comportando os mais diversos tipos de público.

E deu certo. Se por volta das 14 horas o ambiente não estava lá entupido, isso mudou de forma brutal uma hora e meia depois.  As pessoas se aglomeravam com olhar curioso em frente ao palco onde o Trio Bernardino se apresentava. Já outras, optavam pelos prazeres do olfato e paladar, comendo um escondidinho aqui, um brownie ali e se fartando de limonada rosa. O destaque vai para a Brutos Beer, com dois tipos de chops diferentes, a Brigadu com promoção de brigadeiros dois por cinco e o Viela Sebo Café com o Drink Mula de Moscou, que leva umbu, vodca e gengibre. Regalo total!

DSC_0665

Os djs residentes, Rafha e Paulinha Chernobyl, mais uma vez mandaram brasa, fazendo um line up focado no melhor da música brasileira. Na minha humilde opinião, o set de Rafha, inclusive, é o melhor da cidade dentro dessa temática. Bom, a novidade dessa edição é que quem comandou os clicks fotográficos do espaço foi Maria Eduarda Carvalho, fotógrafa, produtora e jornalista do blog Um Rolê no índico, que, pelo que era possível observar, corria daqui para ali, de lá para cá, sempre registrando os melhores e mais alegres momentos do espaço.

Ah, não poderia me esquecer de dois pontos positivos: um parquinho de pula pula e cama elástica, destinado ao público infantil (que por sinal era muito) e a boa higienização dos banheiros químicos.

Para quem não pode ir hoje, amanhã tem mais. O Dia de Feira funcionará das 9h da manhã, até às 19h. além de Rafha e Paulinha Chernobyl, quem se apresenta por lá é a cantora Marlua com o seu projeto Samba a Três.

Confira um pouco do que rolou hoje, através da galeria de fotos. As imagens são de Amanda Nascto para o Blog do Rodrigo Ferraz:



Cultura, Destaques, Notícias, Vitória da Conquista

Comentário(s)