Política conquistense: Zé Raimundo diz que é preciso ‘ambiente favorável’ e acredita na unidade dentro do PT

´

DSC_0849

O deputado estadual José Raimundo Fontes recebeu a equipe do Blog do Rodrigo Ferraz para uma entrevista com o tema: sucessão municipal 2016. Pré-candidato a prefeito de Vitória da Conquista, juntamente com outros 3 nomes da sigla, o parlamentar comentou sobre a possibilidade de prévias, disse que quer contribuir para o debate e mostrou humildade ao falar sobre a ‘lembrança’ do seu nome para o pleito.

Confira alguns trechos:

Apoio do prefeito Guilherme, caso o nome de Zé Raimundo vença as prévias

DSC_0718-002
“A nossa cultura partidária tem como um dos lemas de que as prévias são momentos de reflexão, mas após as prévias todos estão juntos. Eu já demonstrei isso em 2008 e 2014, apoiando a candidatura do companheiro Guilherme e de todos os vereadores do PT, ajudando o governo, independente de não ter tido apoio em 2010 para deputado estadual e federal, juntamente com Waldenor, é natural. Precisamos criar um ambiente favorável, de fraternidade, respeito e diálogo com todas as lideranças do partido, que seja um ambiente bom, porque a unidade depende muito dessa condição de aceitação, recepção e convívio no aspecto político partidário. É claro que no plano pessoal você tem empatias, antipatias, mais aproximação, menos aproximação, todos os agrupamentos humanos você tem atritos, conflitos, mas objetivos comuns. Estou trabalhando mais por uma consulta do que a prévia em si, sendo o mais transparente, fraterno e didático possível, para que os militantes escolham com a maior serenidade e convicção de que é um nome que possa ajudar no processo político eleitoral”.

Frente Conquista Popular ‘ruída’

“Acho natural as pré-candidaturas do PSB e PC do B, como se um outro partido da base lançar seus candidatos. Tem sido, de certa forma, uma recomendação do conselho político, se for possível uma unidade no primeiro turno, para que se fortaleça as candidaturas, isso seria feito, se não for possível, em alguns municípios, é até bom que pulverize, como deve acontecer em Feira de Santana e Salvador. Em Conquista eu defendo a manutenção da união desde o início, pois já somos governo, convívio, mas, não sendo possível, vamos respeitar a vontade dos parceiros. Caso meu nome seja indicado a candidato, vou procurar todos, PC do B, PSB, PSD, PP, PSL, enfim, PV, que historicamente fez parte da Frente Conquista Popular, hoje entendemos que são legítimas as pretensões, mas iremos manter o diálogo, sendo candidato ou não”.

Avaliação da coletiva do prefeito Guilherme, apoio a Odir e reciprocidade de apoios

No mundo da política e das organizações o que existe é um conjunto de relações. Essas relações são dinâmicas, principalmente no caso do partido. Não há o mecanismo da gratidão, reciprocidade, mas uma lealdade, que ao meu ver sempre mantivemos com o prefeito Guilherme Menezes. Acho natural como ele defende o nome do companheiro Odir Freire, mas o calendário ainda existe um tempo no intuito da gente manter o diálogo até a data das prévias, mas a decisão é nossa, dos militantes, companheiros que compõem o quadro partidário. Por isso iremos até o fim tentar o diálogo e consenso, com um partido que defenda o nosso legado, ouça a comunidade”.



Destaques, Entrevistas, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)