Conquista: Prefeito Guilherme diz que ação contra Lula foi ‘totalmente desnecessária’

´

DSC_0257

O prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes, falou pela primeira vez após a deflagração de uma operação da Polícia Federal que teve o objetivo de ouvir o depoimento do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva.

A ação foi batizada de “Aletheia” e é uma referência a uma expressão grega que significa “busca da verdade”.

Ao todo, foram expedidos 44 mandados judiciais, sendo 33 de busca e apreensão e 11 de condução coercitiva – quando a pessoa é obrigada a prestar depoimento. Duzentos policiais federais e 30 auditores da Receita Federal.

Menezes, em entrevista a nossa reportagem, comentou sobre o assunto.

“Achei totalmente desnecessária. Lula nunca negou a prestar esclarecimentos. É uma coisa muito triste, me lembro que o ex-presidente Fernando Henrique foram a casa dele, inclusive com depoimento, a gentileza e tratando-o como ex-presidente do Brasil. Ainda bem que Lula teve um tratamento cortês, mas foi um ato absolutamente desnecessário. Lula diz a todo momento que mostrem a escritura do sítio e do triplex”.

Ainda na entrevista, o prefeito revelou que existe a possibilidade de petistas conquistenses, movimentos sociais e membros da base aliada realizarem um ato público a favor do ex-presidente Lula.

“A grande mídia dá pena, porque podia estar informando bem o povo brasileiro, assumindo o papel de partido político”, finaliza.



Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)