Fabrício propõe homenagem a Zica Assis

´

3-1193

O deputado Fabrício Falcão (PC do B) propôs, em projeto apresentado na Assembleia Legislativa, a concessão do Título de Cidadã Baiana à empresária Heloisa Helena de Assis. Conhecida como Zica Assis, a homenageada é uma mulher negra, que iniciou a sua vida profissional como babá, logo após foi empregada doméstica e faxineira. “Enfrentou as dificuldades cotidianas da vida e, enquanto trabalhava nas casas de família, fez um curso de cabeleireira. Misturando produtos conseguiu a famosa fórmula do creme Super Relaxante”, contou Fabrício, na justificativa do projeto.

De acordo com ele, Zica ficava muito insatisfeita por não existir produtos para cabelos crespos, ela não queria usar alisante, queria cuidá-los. “Por isso, no início da década de 90, Zica, juntamente com seu marido, Jair Conde, que vendeu um Fusca, e outros dois sócios, Rogério Assis e Leila Velez, ex-funcionários do McDonald’s, aplicaram suas economias e criaram um produto inovador, que foram comercializados em um instituto de beleza, com preocupação com atendimento e rígidos padrões de qualidade”, afirmou o deputado.

Não demorou muito, acrescentou ele, para as filas começarem a se formar e a equipe trabalhar até de madrugada para tentar atender toda a demanda. Atualmente, Zica está entre as empresárias de destaque nacional, com 13 salões – dez  no  Rio de Janeiro, dois no Espírito Santo e um na Bahia -, um centro de desenvolvimento técnico e uma fábrica de produtos próprios com capacidade de produção de 300 toneladas por mês e crescimento de 30% ao ano.



Bahia, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)