Conquista: Adiada exigência de habilitação para cinquentinhas; veja novo prazo

cinquentinhas_2

O Conselho Nacional de Trânsito prorrogou o prazo de habilitação para os condutores de ciclomotores, as famosas cinquentinhas. Ontem, quarta-feira (02) o órgão publicou a Deliberação 147 alterando a redação da Resolução 572, estendendo o prazo para o dia 31 de maio. Alguns Detrans já haviam postergado a exigência, considerando as dificuldades dos Centros de Formação de Condutores (autoescolas) em atender a demanda.

Desde a última terça-fera (01), os condutores de cinquentinhas eram obrigados a possuir documento de habilitação: CNH categoria “A”, a mesma das motos ou a ACC (Autorização para Conduzir Ciclomotores). Como nova data estipulada, os condutores desses veículos tem mais tempo para se regularizarem.

No entanto, a obrigatoriedade para registro e licenciamento continua.Os veículos produzidos após o último dia 31 de julho de 2015, já se equiparam a qualquer outro veículo automotor em se tratando de emplacamentos. Já os fabricados antes disso, tem prazo até outubro de 2017. Informações do Blog Transitar



Bahia, Brasil, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)