Inaugurada a Escola Sesi em Conquista na Avenida Olívia Flores; veja as fotos

´

DSC_0880

Depois de tanta expectativa, foi inaugurada nesta segunda-feira (29), a Escola Sesi Anísio Teixeira, em Vitória da Conquista. A escola faz parte de um projeto de expansão da Rede Sesi de Educação no interior do estado da Bahia.

Localizada em uma área privilegiada, na Avenida Olívia Flores, a instituição vem contribuir para a formação dos jovens de Vitória da Conquista. Com a proposta do EBEP (Educação Básica articulada com a Educação Profissional), pretende-se preparar o alunado para os exames de ingresso ao ensino superior, bem como disponibilizar formação técnica. Além disso, a principal proposta da escola é incentivar o aluno para que seja um indivíduo capaz de mudar a sua realidade e ter criticidade naquilo que lhe é disposto durante a vida, através de um processo didático-pedagógico de desconstrução e reconstrução desse ser discursivo e desalienado.

DSC_0877

Quanto a estrutura física da escola, as salas são climatizadas, e contam com recursos audiovisuais à disposição dos docentes e discentes. O auditório tem uma lousa digital interativa e a biblioteca conta com um acervo dos mais renomados autores. Tudo cuidadosamente escolhido para atender a comunidade escolar.
DSC_0876
O espaço também vai oferecer cursos profissionalizantes, oportunidades de estágio e muito mais. A aula inaugural contou com todos os alunos que forma as primeiras turmas da instituição. Colaborou com a reportagem Vilmar Rocha


Destaques, Educação, Notícias, Vitória da Conquista

Comentário(s)