Política conquistense: PC do B reúne pré-candidatos e traça metas para 2016

´

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com duas reuniões (ontem e hoje) o diretório municipal do Partido Comunista do Brasil em Vitória da Conquista deu início ao calendário de atividades de fortalecimento da pré-candidatura do deputado estadual Fabrício Falcão a prefeito do município. No primeiro encontro, realizado na Pousada Itajuípe, dirigentes partidários e lideranças debateram sobre o cenário político e sobre os encaminhamentos para a campanha a partir do mês de março.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na reunião da sexta-feira, o deputado Fabrício e o presidente do partido, vereador Andreson Ribeiro, informaram que estão avançadas as conversas com os partidos que devem fazer aliança com o PCdoB e apoiar Fabrício e reafirmaram a disposição do partido de conversar com todas as forças. “O importante, para o PCdoB, é promover um novo diálogo entre as forças políticas e a sociedade”, afirmou Fabrício.

Ficou definido que o PCdoB fará um evento para lançamento oficial da pré-candidatura de Fabrício, provavelmente no dia 2 de abril, a depender somente da confirmação da participação de alguns nomes do PCdoB e de partidos aliados. “O lançamento da pré-candidatura tem o objetivo, justamente, de chamar a cidade para esse diálogo. Vai ser um dos momentos mais importantes da campanha, quando vamos iniciar um processo de audiências populares para colher contribuições da sociedade para o programa de governo”, disse o pré-candidato, que já vem fazendo reuniões com diversas lideranças políticas municipais e fazendo contato com a população, nos bairros e na zona rural.

Neste sábado, a reunião foi com os pré-candidatos a vereador, na sede do PCdoB, na rua Lourival Cairo.

De passagem por Vitória da Conquista, a caminho de Brumado, o secretário estadual de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Álvaro Gomes, também falou aos pré-candidatos e militantes presentes e reafirmou o compromisso de todas as instâncias partidárias com a candidatura de Fabrício.

Além de Fabrício e dos pré-candidatos, a reunião de hoje contou com presenças do presidente do PCdoB e de vários dirigentes, a exemplo de Elias Dourado, Marcos Andrade, Lenira de Figueiredo, Maria Otília, Nildma Ribeiro, Esdras Silveira, Toni de Souza Alcântara, Alci de Oliveira, Élvio Magalhães, Alexandre Rogério, além dos vereadores Nelson de Vivi e Joaquim Libarino e da secretária de Organização estadual do PCdoB, Dani Costa.



Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)