Conquista: Escola Sesi será inaugurada na próxima segunda-feira

Por Vilmar Rocha – Especial para o Blog do Rodrigo Ferraz
aea86df0-cfdc-4541-8002-5ac51d418d8d
Depois de tanta expectativa, será inaugurada nesta segunda-feira (29), a Escola Sesi Anísio Teixeira, em Vitória da Conquista. A escola faz parte de um projeto de expansão da Rede Sesi de Educação no interior do estado da Bahia.
Nacionalmente renomada, a instituição vem contribuir para a formação dos jovens de Vitória da Conquista. Com a proposta do EBEP (Educação Básica articulada com a Educação Profissional), pretende-se preparar o alunado para os exames de ingresso ao ensino superior, bem como disponibilizar formação técnica. Além disso, a principal proposta da escola é incentivar o aluno para que seja um indivíduo capaz de mudar a sua realidade e ter criticidade naquilo que lhe é disposto durante a vida, através de um processo didático-pedagógico de desconstrução e reconstrução desse ser discursivo e desalienado.
Quanto a estrutura física da escola, as salas são climatizadas, e contam com recursos audiovisuais à disposição dos docentes e discentes. O auditório tem uma lousa digital interativa e a biblioteca conta com um acervo dos mais renomados autores. Tudo cuidadosamente escolhido para atender a comunidade escolar.

A proposta transdisciplinar integra docentes das diversas áreas do conhecimento no sentido de proporcionar ao discente a autoria do saber e a busca pelo progresso cognitivo.
Na aula inaugural, que acontece nesta segunda, será apresentada toda a estrutura da escola, que acaba de ficar pronta, além dos professores, coordenação, direção e toda equipe que auxiliará no processo escolar. Estarão presentes, além da equipe do Sesi Sudoeste, o Gerente da Unidade e o Superintendente do Sesi Departamento Regional da Bahia, que farão a acolhida dos alunos para esta importante fase da vida.


Destaques, Educação, Vitória da Conquista

Comentário(s)