Correios abrem inscrições para quase 4 mil vagas de jovem aprendiz

RTEmagicC_Correios_JAprendizes.jpg

Quase 4 mil vagas e mais cadastro reserva serão ofertadas no Programa Jovem Aprendiz dos Correios que abriram hoje as inscrições. A participação  no processo seletivo é gratuita e só podem ser feitas pela internet no site dos Correios. O período de inscrição vai de hoje até o dia 13 de março. As vagas são para todos os estados do Brasil, inclusive a Bahia.

Para participar, o candidato deverá ter entre 15 e 22 anos completos, exceto se pessoa com deficiência; estar matriculado na escola e cursando, no mínimo, o 9º ano do ensino fundamental.

Clique aqui e veja edital e faça sua inscrição

A seleção será simplificada, realizada por meio da comprovação de requisitos referentes à renda familiar, aprovação escolar, série atual e participação em projetos sociais, a partir de uma pontuação detalhada no edital.

Os candidatos escolhidos terão jornada de aprendizagem de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias; participarão de curso de aprendizagem de assistente administrativo realizado no SENAI; e receberão salário de R$ 413,33 além de vale transporte e vale refeição ou alimentação.  O resultado final será divulgado no DOU e no site www.correios.com.br em até 30 dias após o encerramento das inscrições.



Bahia, Destaques, Educação

Comentário(s)