Conquista: Federação confirma reabertura do Lomantão para o dia 10 de março

´

lomanto-junior

Em entrevista concedida a Rádio Clube FM durante a partida entre Vitória da Conquista e Flamengo de Piauí, pela Copa do Nordeste, na noite de hoje (quinta-feira), em Ilhéus, o presidente do ‘bode’, Ederlane Amorim, comunicou que a Federação Bahiana de Futebol confirmou a liberação do estádio Lomanto Júnior para o próximo dia 10 de março.

“Já conversei com a Federação e está oficializada a reabertura do estádio, voltando a ter essa atmosfera positiva com o torcedor. É com muita alegria e expectativa que aguardamos o dia 10 e recuperar esse carinho com o torcedor”, disse Amorim.

A data vai marcar a reinauguração do estádio, após a troca do gramado e reforma na estrutura. O jogo será entre Vitória da Conquista e Sampaio Corrêa pela Copa do Nordeste. Se o alviverde continuar com bom desempenho na competição, a partida poderá ser decisiva e valer a classificação do ‘bode’ para a próxima fase da disputa.

Além da grama com superfície densa e resistente a variações de temperatura, o novo gramado dispõe de um sistema de drenagem, com aproximadamente 1.800 metros de tubulações, e de um sistema de irrigação automática, que deposita no campo apenas a quantidade de água de que ele necessita. Outra novidade é que o campo está mais próximo da arquibancada.

As obras no estádio são resultado de um investimento de R$ 941,2 mil, vindos de recursos próprios do Município. A substituição do antigo gramado pelo atual é feita pela empresa vencedora da licitação aberta pela Prefeitura: a Greenleaf, que cuidou dos principais gramados utilizados na Copa do Mundo de 2014.



Destaques, Esporte, Vitória da Conquista

Comentário(s)