Conquista: Sebrae realiza pesquisa com empresários no Bairro Patagônia

Por Laiana Meira

DSC_1472

O Sebrae começa uma pesquisa, a partir do dia 22 de fevereiro, no bairro Patagônia, em Vitória da Conquista, com o intuito de conhecer empresários e negócios locais. A ideia é montar um atendimento personalizado com ações direcionadas a região, que possui 47 mil habitantes e uma grande quantidade de pequenos negócios.

O gerente regional do Sebrae, Júlio Chompanidis, explica que será realizada uma análise da região. “Vamos fazer uma radiografia de como estão as empresas, quais são os seus perfis, as áreas que atuam, suas principais carências e demandas, como os empresários trabalham e quais são suas dificuldades com o mercado de modo geral”.

Com base nesses dados um diagnóstico será elaborado apontando as principais necessidades dos empreendedores locais. “A partir da análise e da receptividade dos empresários, vamos definir dois dias na semana para que um técnico do Sebrae realize este atendimento”, explica Chompanidis.

Além de ações e capacitações voltadas especificamente para a região, o Sebrae terá um espaço para atender os empreendedores do bairro. O atendimento vai acontecer na agência do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), instalada na Avenida Frei Benjamim.

Para o presidente da Associação de Moradores do Bairro Patagônia, Rikardo Costa, a iniciativa vai mostrar o potencial empreendedor, “além de fortalecer, fomentar e capacitar o comércio local”, completa.

Levantamento dos dados

A pesquisa será realizada em parceria com a Faculdade Independente do Nordeste (Fainor). Nove estudantes, do 5º, 7º e 9º semestre do curso de Engenharia de Produção, irão fazer as entrevistas. “Para elas será a oportunidade de se inserir no mercado e de colocar as teorias em prática”, explica o coordenador do curso, Felipe Ungarato.

Os empresários do bairro Patagônia que desejam mais informações sobre a ação podem entrar em contato pelo telefone (77) 3424-1600 (Sebrae Vitória da Conquista).



Economia, Vitória da Conquista

Comentário(s)