The Voice Kids me fez chorar!

´´tex encomendas

Por Carlos Chagas – do Blog do Massinha

Thiago-Laifer-Ivete-Sangalo-Victor-e-Leo-e-Carlinhos-Brown-time-do-The-Voice-Kids

Assisti o The Voice Kids e não sei em que parte do programa eu chorei mais.

Chorei por dois motivos: alegria e frustração. Alegria de ver tanta criança talentosa, nascidas em um país que tem uma das mais belas músicas do mundo, se não a mais linda, em seus ritmos, harmonias, melodias, danças e folclore. Frustração por saber que possivelmente essas crianças se tornarão adultos e não terão a menor chance de se destacar em um país que virou um verdadeiro esgoto cultural, com uma música recheada de uma poesia (poesia?) grotesca, barata, vulgar e apelativa, com suas melodias pobres, repetitivas, onde quase é possível fazer horas de um estilo usando a harmonia de apenas uma delas. Chorei por ser um brasileiro que ama sua música, por não ter espaço no que ”sobrou” pra quem faz música séria, por ver crianças que tem tudo pra mudar o rumo de um país culturalmente desacreditado, porém não mudarão, pois o sistema não funciona assim. Chorei como educador musical, pertencente a um submundo de resistência cultural. Onde políticos e seus respectivos adendos usam a MUSICA pra LAVAR DINHEIRO PUBLICO. Isso virou moda. É cultural no Brasil. Ver criança afinada cantando é lindo. O que é muito diferente apoiar cultura séria, vindo de adultos, velhos, adolescentes.

A criança tem a magia do encanto rápido, e mexe profundamente com os nossos mais nobres sentimentos e paixões. A paixão do artista, do ouvinte/telespectador, a paixão de ser pai, mãe, parente ou amigo de um ser que está iniciando uma vida de forma tão bela e promissora.

Choro de alegria, tristeza, frustração. Choro por saber que o Brasil está matando o sonho dos pequenos e talentosos brasileiros que tem tudo pra mudar o rumo dessa história. Me resta somente as lágrimas e torcer pra que essas talentosas crianças vivam uma realidade diferente dessa porcaria que vivemos hoje.

– See more at: http://www.blogdomassinha.com.br/v1/2016/02/16/the-voice-kids-me-fez-chorar/#sthash.oJIQoamm.dpuf



Artigos, Bahia, Brasil, Cultura

Comentário(s)


One response to “The Voice Kids me fez chorar!

  1. eu achei muito interessante seu comenterio infelismente a musica no Brasil seu tornou as vezes sem letras bonitas como antigamente e essas crianças a maoria vao acompanhar esssa musicas banais que existem hoje se der experimentado as musicas boas de antigamente.

Comentários fechados