Conquista: Prefeitura quer transformar área do ‘pinicão’ em parque aberto para a comunidade

´

Foto: Secom - PMVC
Foto: Secom – PMVC

Em reunião com o presidente da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), Rogério Cedraz, no fim do último mês de janeiro, o prefeito de Conquista, Guilherme Menezes, tratou de questões municipais que estão diretamente relacionadas à relação de parceria entre ambas as partes.

Entre as solicitações feitas em nome do Município, o gestor mencionou a implantação de saneamento básico nos bairros Henriqueta Prates e Morada Real, além de questões como o convênio de cooperação técnica com a Embasa e a colaboração da empresa, nos aspectos técnico e financeiro, para que o município elabore seu Plano de Saneamento Básico.

“Foi uma visita muito importante. Já existem comissões da Embasa e da Prefeitura trabalhando os pontos principais do plano de saneamento e a possibilidade de assinatura do novo convênio”, afirmou o prefeito. O documento, exigido de todos os municípios brasileiro, trata de temas como abastecimento, esgotamento sanitário, drenagem e destinação adequada de resíduos sólidos.

Outro ponto da pauta foi o pedido para que o Governo Estadual ceda oficialmente ao Município a área situada nos fundos do Estádio Municipal Lomanto Júnior, onde estão as duas lagoas de decantação que foram desativadas há cerca de dois anos, quando foram inaugurados o novo sistema de esgotamento sanitário e a estação de tratamento de efluentes da cidade.

O Governo Municipal pretende adquirir o espaço para, futuramente, construir ali um parque aberto à população. O projeto inicial prevê áreas destinadas ao lazer e à prática de esportes.

“Estamos trabalhando para isso junto ao Governo Estadual e à presidência da Embasa, no sentido de que há uma possibilidade muito grande. A nossa expectativa é de que a área deve retornar ao município, como área de preservação e, no futuro, como área de lazer”, explicou Guilherme.



Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)


6 responses to “Conquista: Prefeitura quer transformar área do ‘pinicão’ em parque aberto para a comunidade

  1. Pq a Prefeitura não pensa primeiro em revitalizar a Lagoa das Bateias? Ahhh eh pq la nas Bateias não mora Juiz, médico, grandes empresários!!!
    Aquilo lá Ta um lixo, uma vergonha!!!

  2. Mas é muita obra eleitoreira, porque não vai dar pelo menos manutenção na Lagoa das Bateias?
    Terminar os km de asfalto que prometeu? Cuidar da praça da Juventude?
    Alguem avisa o prefeito que antes de usar verba em uma nova obra ele deveria cuidar das que ja existem!

  3. ATÉ PARECE QUE VAI DAR TEMPO DE FAZER ALGUMA COISA.ATÉ PARECE QUE VAI CONTINUAR GANHANDO ELEIÇÃO EM CONQUISTA MAIS.

  4. Não cuida das praças e parques existentes, e quer construir mais só para inaugurar e fazer divulgação. Se toca Guilherme a população percebe. E o corredor perimetral vai dar continuidade. sinceramente não samos palhaços as eleições estão próximas.

Comentários fechados