Estádio Lomanto Júnior será reinaugurado no dia 25 com jogo Conquista X Flamengo do Piauí

opcao

DSC_0456

A data para o estádio Lomanto Júnior voltar a receber jogos do Vitória da Conquista já está marcada.

Em entrevista concedida a imprensa na manhã de hoje (quinta-feira) o secretário municipal de cultura, turismo, esporte e lazer, Nagib Barroso, revelou que o equipamento será reinaugurado no dia 25 de fevereiro, na partida do ‘bode’ contra o Flamengo do Piauí, pela Copa do Nordeste.

“A gente sabe que, em virtude da troca do gramado, não foi disponibilizado o estádio para esse início de competição. Mas a Prefeitura está realizando as intervenções dentro do cronograma e no dia 25 iremos receber a partida com uma grande festa e torcendo, é claro, pela vitória do ‘bode’ no jogo de estreia do novo gramado”, disse Barroso.

DSC_0441

Além da grama com superfície densa e resistente a variações de temperatura, o novo gramado dispõe de um sistema de drenagem, com aproximadamente 1.800 metros de tubulações, e de um sistema de irrigação automática, que deposita no campo apenas a quantidade de água de que ele necessita. Outra novidade é que o campo está mais próximo da arquibancada.

As obras no estádio são resultado de um investimento de R$ 941,2 mil, vindos de recursos próprios do Município. A substituição do antigo gramado pelo atual é feita pela empresa vencedora da licitação aberta pela Prefeitura: a Greenleaf, que cuidou dos principais gramados utilizados na Copa do Mundo de 2014.



Esporte, Vitória da Conquista

Comentário(s)


One response to “Estádio Lomanto Júnior será reinaugurado no dia 25 com jogo Conquista X Flamengo do Piauí

Comentários fechados